Mato Grosso do Sul apresenta um clima bem atípico nesta sexta-feira (10), quando parte das regiões devem ter chuvas e uma instabilidade maior e ter temperaturas mais amenas, enquanto o restante das localidades podem sofrer com um calor mais extremo e máximas acima da média para o mês de janeiro.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação atmosférica é decorrente da maior disponibilidade de umidade e atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul.
As regiões centro-norte, noroeste e nordeste do estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes. Por outro lado, principalmente nas regiões centro-sul e sudoeste, seguem com tendência de tempo mais firme e seco e com temperaturas acima da média.
São esperadas altas temperaturas, com valores entre 34-40°C, e baixos valores de umidade relativa do ar entre 15-30%, principalmente nas regiões centro sul, sudeste e sudoeste do Mato Grosso do Sul.
Nas regiões norte, nordeste e pantaneira mínimas entre 22 28°C e máximas que podem atingir os 39°C. Em Campo Grande, mínimas entre 23-24°C e máximas de até 36°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande

Domingo será quente e com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul
