Mato Grosso do Sul segue vivendo contrastes diferentes em relação à condição do clima. Nesta sexta-feira (17), enquanto algumas regiões estarão podendo receber até chuvas mais intensas, outras localidades sofrerão com calor intenso e máxima podendo chegar até 41°C nos termômetros.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação atmosférica ocorre devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado a disponibilidade de umidade e deslocamento de cavados.
As regiões centro-norte, nordeste e leste do estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes. Por outro lado, principalmente nas regiões centro-sul e sudoeste, seguem com tendência de tempo mais firme e seco. São esperadas temperaturas acima da média que podem atingir valores próximos aos 39-41°C.
São previstas temperaturas mínimas entre 21-23°C e máximas entre 32-36°C para as regiões sul e sudeste do estado. Na região sudoeste esperam-se mínimas entre 26-28°C e máximas entre 39-41°C. Já nas regiões do bolsão, leste, pantaneira e norte são esperadas mínimas entre 23-27°C e máximas entre 27-36°C.
Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 30-32°C. Os ventos atuam entre o quadrante norte e leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Semana começa com tempo fresco em Campo Grande

Domingo promete ser fresquinho e com possibilidade de chuva em MS

Temperaturas diminuem neste sábado em parte de MS após passagem de frente fria

Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor
