A aproximação de uma frente fria já promove mudanças significativas no clima sul-mato-grossense. A partir deste final de semana, a tendência é que as temperaturas comecem a diminuir, principalmente as mínimas, dando lugar as manhãs e noites bastante frias.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as máximas ainda continuam altas, como nas regiões norte e pantaneira - Campo Grande terá máxima de 30°C neste sábado (6).
Porém, é a partir da madrugada de domingo para segunda (8), que a mudança brusca começa a ser sentida, quando a massa de ar fria chega definitivamente a Mato Grosso do Sul abrangendo todo o Estado, mudando as temperaturas.
Conforme o sistema meteorológico 'Meteored', o frio tende a se espalhar e se intensificar sobre o Brasil no decorrer da semana que vem, principalmente a partir de meados da semana com o avanço da onda de frio de maneira continental.
Está previsto chuvas para dias como terça, quarta e sexta-feira da próxima semana.
O sistema Meteored ainda explica que as mínimas ficarão abaixo dos 4°C não apenas em cidades sul-mato-grossenses, como Ponta Porã, Amambai e outras da região sul, mas também em áreas de Santa Catarina e o próprio Rio Grande do Sul, por exemplo.
Em Campo Grande, por exemplo, é esperado frio de 7°C para a sexta-feira (12), mas podendo ficar com mínimas mais baixas no sábado (13).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Domingo começa com sol, mas previsão é de chuva em todo o estado

Apesar do sol, sábado tem previsão de tempestade durante à tarde e à noite

'Sextou' tem promessa de tempo firme e poucas chuvas em MS

Pode preparar o casaco: Frio chega na Capital somente em maio

Tempo segue ameno pela manhã, mas calor aparece nesta quinta em MS

Avanço de frente fria deve provocar queda nas mínimas em MS nesta quarta

JD1TV: Chuvinha de outono chega com 'tranquilidade' na Capital

Será que vem? Chuvas podem aparecer nesta terça-feira em MS

Semana começa com tempo fresco em Campo Grande
