A aproximação de uma frente fria já promove mudanças significativas no clima sul-mato-grossense. A partir deste final de semana, a tendência é que as temperaturas comecem a diminuir, principalmente as mínimas, dando lugar as manhãs e noites bastante frias.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as máximas ainda continuam altas, como nas regiões norte e pantaneira - Campo Grande terá máxima de 30°C neste sábado (6).
Porém, é a partir da madrugada de domingo para segunda (8), que a mudança brusca começa a ser sentida, quando a massa de ar fria chega definitivamente a Mato Grosso do Sul abrangendo todo o Estado, mudando as temperaturas.
Conforme o sistema meteorológico 'Meteored', o frio tende a se espalhar e se intensificar sobre o Brasil no decorrer da semana que vem, principalmente a partir de meados da semana com o avanço da onda de frio de maneira continental.
Está previsto chuvas para dias como terça, quarta e sexta-feira da próxima semana.
O sistema Meteored ainda explica que as mínimas ficarão abaixo dos 4°C não apenas em cidades sul-mato-grossenses, como Ponta Porã, Amambai e outras da região sul, mas também em áreas de Santa Catarina e o próprio Rio Grande do Sul, por exemplo.
Em Campo Grande, por exemplo, é esperado frio de 7°C para a sexta-feira (12), mas podendo ficar com mínimas mais baixas no sábado (13).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande

Domingo será quente e com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul
