Sai semana, entra semana, mas o clima em Mato Grosso do Sul não muda. A segunda-feira (7) promete ser de intenso e extremo calor em várias cidades, com a expectativa de que as temperaturas superem os 40°C, inclusive, em Campo Grande.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a tendência dessa onda de calor extremo seguirá até essa terça-feira (8), quando a situação climática começa a ter uma leve mudança com a aproximação e o avanço de uma frente fria.
Essa frente fria deve provocar chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo no estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, espera-se queda nas temperaturas, com valores de mínimas entre 15-17°C, principalmente no sul do estado.
Para essa segunda, as temperaturas não devem se alterar em relação ao final de semana, com máximas de até 42°C na região pantaneira, cerca de 43°C nas regiões do bolsão, sudoeste e norte e com Campo Grande flertando bastante com os 40°C.
Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Será que vem? Chuvas podem aparecer nesta terça-feira em MS

Semana começa com tempo fresco em Campo Grande

Domingo promete ser fresquinho e com possibilidade de chuva em MS

Temperaturas diminuem neste sábado em parte de MS após passagem de frente fria

Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS

Tempo volta a ficar instável nesta sexta com passagem de frente fria em MS

Sol e calor deixam tempo estável nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março
