Mato Grosso do Sul continua encarando cenários diferentes para os próximos dias e a semana começa com o prognóstico de sol para um lado do estado, enquanto a chuva deve aparecer para as demais regiões.
Nesta segunda-feira (13), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as regiões centro-norte, nordeste e leste do estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes. Com a previsão de nuvens e chuvas essas regiões tendem a ter temperaturas mais amenas.
Essa situação atmosférica ocorre devido a disponibilidade de umidade. Essas regiões tendem a registrar os maiores acumulados de chuva e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios.
Por outro lado, principalmente nas regiões centro-sul e sudoeste, seguem com tendência de tempo mais firme e seco e com temperaturas acima da média para o mês de janeiro, aliado a baixos valores de umidade relativa do ar. Essa situação meteorológica está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais quente e seco.
São esperadas altas temperaturas, com valores entre 32-38°C, e baixos valores de umidade relativa do ar entre 15-30%, principalmente nas regiões centro-sul, sudeste e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Nas regiões norte, nordeste e pantaneira são previstas mínimas entre 23-26°C e máximas entre 29-33°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 28-30°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promessa é de bastante chuva ao longo de quinta-feira em MS

Defesa Civil alerta para risco de tempestades em Campo Grande até sexta-feira

Após ser adiada, estão abertas as inscrições para 258 casas populares na Capital

Desconto do IPTU à vista cai pela metade em 2026; carnês trarão também taxa do lixo

Mesmo com forte calor, mudança no tempo não está descartada nesta quarta em MS

Prepara o tereré! Calorzão predomina e máximas beiram os 40°C nesta terça em MS

De 40°C à debaixo d'água, Capital viverá dias de extrema instabilidade

Calor marca presença em MS e máximas chegam a 36°C nesta segunda-feira

Longe das tempestades, domingo pode ter predomínio do calor em MS


Sol raiou em Campo Grande (Luiz Vinicius)



