Nesta semana, as temperaturas mínimas podem chegar a 2°C em alguns locais do Brasil. A região Sul deve ser a que mais sentirá as baixas temperaturas entre essa hoje (12) e a próxima sexta-feira (16). Mas para Campo Grande está previsto tempo seco durante a semana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa previsão é para todos os estados da região Centro-Oeste do país, que inclui também, possibilidade de névoa seca nas capitais Campo Grande, Goiânia e Cuiabá. Nos próximo dias, a capital sul-mato-grossense terá temperaturas máximas acima dos 30ºC.
Já no Sul do Brasil uma onda de frio deve deixar a temperatura 5°C abaixo da média durante toda semana. A onda de frio deve ir do sul do Paraná e alcançar todo estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Curitiba, a expectativa é de mínima de 2°C na quarta-feira (14), a menor temperatura para capital paranaense nessa semana.
Enquanto que no Sudeste, o frio e as baixas temperaturas devem chegar ao sul de Minas Gerais e a região da Serra da Mantiqueira em São Paulo, com temperatura mínima de 3ºC. A região sentirá a intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, sobretudo no litoral norte de São Paulo, e toda margem litorânea do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
A região Nordeste tem alerta de baixa umidade relativa do ar, variando entre 30% e 20%, entre o norte da Bahia e alguns municípios a leste dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte. Em boa tarde do Ceará e oeste do Piauí, o tempo deve permanecer seco.
E no Norte, as temperaturas variam com mínimas de 23°C e máximas de 34°C em Manaus. As mínimas e máximas são as mesmas para Belém. Na capital paraense, o Inmet alerta para possibilidades de chuvas isoladas até quarta-feira. Em Macapá, o tempo deve ter máxima de 35°C e mínima de 22°C durante os próximos dias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frio 'dá as caras' nesta semana e termômetros podem bater 15ºC em MS

Campo Grande teve chuva 125% acima do esperado em março

Chegou chegando: Capital tem chuva após dia marcado por calor

Passagem de frente fria é curta e tempo volta a ficar estável em MS nesta quarta

Abril começa com tempo instável e chuvas devem aparecer em Mato Grosso do Sul

Ivinhema foi a cidade com maior acúmulo de chuva dos últimos quatro dias em MS

Último dia de março começa com chuva e tempo ameno em Campo Grande

Domingo será quente e com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul

Sol pode aparecer neste sábado, mas previsão não descarta ocorrências de tempestades
