Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Agosto 22
Comportamento

Fazendo parte da história, garçom comemora 35 anos na Cantina Romana

Geraldo Pinheiro, de 60 anos, contou ao JD1 parte de sua trajetória no restaurante

01 julho 2022 - 14h45Brenda Leitte

Há exatos 35 anos, Geraldo Pinheiro, de 60 anos, ingressava no restaurante Cantina Romana de Campo Grande. Trabalhando como garçom todos esses anos, Geraldo contou ao JD1 parte de sua trajetória e sobre os laços que criou ao longo do tempo.

Era dia 01º de julho 1987, véspera de seu aniversário de 25 anos, quando Geraldo deu início a sua história em uma das casas mais tradicionais da Capital. Dedicado ao atendimento do público, o colaborador do restaurante conta que o atendimento faz toda a diferença e é por isso que usa de estratégias.

“Gosto de atender e servir aos clientes de maneira que eles se sintam únicos, como chamando cada um pelo nome e dando a atenção devida, seja em uma sugestão da casa ou um cortejo. Isso faz a diferença na hora de escolher onde ir com a família ou amigos”, disse ele sobre seu relacionamento com os clientes.

Durante os anos, Geraldo conta que além de vivenciar a evolução da casa, também pôde acompanhar as gerações de algumas famílias que frequentam há anos o restaurante.

“É incrível lembrar de algumas famílias que vinham à Cantina com as crianças, e hoje em dia essas crianças já são adultas, casadas e, muitas vezes, vêm com seus filhos. Tem uns casais que têm até netos já”, brincou ele e ainda acrescentou “As vezes encontro com alguns que me perguntam ‘lembra de mim quando eu era criança?’ e digo que é claro que me lembro. Mostro até as cadeirinhas que usavam, que hoje servem para os filhos deles”.

Ainda sobre os laços e amizades que fez na jornada de trabalho, o garçom relembra da vez que viajou de férias, e em meio a uma conexão em Brasília, vivenciou um episódio em que vários clientes estavam no mesmo voo.

“Quando entrei no avião começaram a me cumprimentar e falar ‘olha o Geraldo’. Nesse dia a comissária até perguntou quem eu era, e disse que eu estava no meu momento de ‘famoso’. Fiquei tão feliz de reencontra-los, pois quando trabalhamos com dedicação e carinho, somos correspondidos”, contou.

Trabalhando por anos nos dois horários do restaurante, almoço e jantar, atualmente o garçom trabalha apenas no período noturno. “Os anos vão passando, e algumas coisas mudam. Mas o que nunca muda, é o amor pelo o que faço e vou continuar fazendo com maior dedicação, como uma segunda família”, finalizou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comportamento
Após contrair varíola dos macacos, jovem faz rifa para pagar contas
Comportamento
JD1TV: Chá revelação com pole dance gera polêmica em rede social
Comportamento
Acabou! Simone e Simaria anunciam fim da dupla
Comportamento
Luna encanta ao esperar alunos saírem da aula para receber carinho na Capital
Comportamento
Humorista é 'detonado' após piadas com mortes de MC Kevin e Marielle Franco
Comportamento
JD1TV: Criança fica presa em máquina caça-brinquedos de shopping
Comportamento
Gilberto Barros é condenado por fala homofóbica sobre beijo gay
Comportamento
Após criar vaquinha, ex-goleiro já arrecadou R$ 17 mil para pagar pensão
Comportamento
De volta? Sandy e Junior "registram" música nova
Comportamento
BBB 2023: Wanessa Camargo seria a primeira a ser cotada para o camarote

Mais Lidas

Polícia
Dupla é indiciada por tentativa de triplo homicídio no Aero Rancho
Polícia
Filhos de idosa abandonada em casa cheia de fezes são encontrados
Polícia
Mulher é resgatada antes de ser queimada por facção em 'micro-ondas humano'; vídeo
Polícia
Morre encanador que caiu em buraco de obra em Campo Grande