O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) abre nesta quinta-feira (27) a 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), que este ano terá como tema os 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul. O Festival que está de cara nova, com novo formado, une a maturidade do Estado, criado em 11 de outubro de 1977, e a maioridade do FIB, que completa 18 anos.
“Manter festivais como este de Bonito é um exercício, que exige o empenho do governo, mas, sobretudo, da participação de todos os segmentos como nesta parceria que nos permitiu anunciar um festival muito representativo e nesse nível de amplitude, em celebração aos nossos 40 anos de Mato Grosso do Sul”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Ele citou ainda a participação e o envolvimento dos artistas, das universidades, estudiosos, escritores e outros segmentos para que o FIB se transforme também em um grande foro de discussão de temas relevantes e atuais, como o combate a homofobia, a construção da malha cultural sul-mato-grossense e a cultura indígena. “O Festival de Bonito é isso que estamos vendo aqui, é essa pluralidade, a nossa diversidade”, comentou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confira a agenda das escolas de samba para o Carnaval 2026

Carnaval 2026 deve reunir mais de 130 mil foliões por dia em Campo Grande

Com R$ 2,4 milhões, Carnaval da Capital terá mostra de fantasias e transmissão ao vivo

Raimundos são escolhidos para abrir show do Guns n' Roses em Campo Grande

Semana do Cinema na Capital terá ingresso a R$ 10 e filmes indicados a Oscar

O Agente Secreto é indicado ao Cèsar, maior prêmio do cinema francês

Primeira edição da 'Feirinha da Casa Hub' reúne cultura local e gastronomia na Capital

Corumbá sedia fórum para criar e fortalecer Pontos de Cultura em MS

Moinho Cultural abre inscrições com novo modelo de formação






