Estudantes de Mato Grosso do Sul querem uma escola mais conectada à tecnologia, com aulas práticas e mais atividades esportivas. A conclusão faz parte de um levantamento com cerca de 45 mil respostas de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, realizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Itaú Social, Conselho Nacional de Secretários de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação.
Entre os estudantes do 6º e 7º anos, 43% disseram querer mais atividades com tecnologia e mídias digitais. Já entre os alunos do 8º e 9º anos, o índice é de 40%. As práticas esportivas também aparecem entre as preferências, com 41% das respostas dos mais novos e 39% dos mais velhos, além de aulas com projetos práticos, o chamado “mão na massa”.
Outro destaque do levantamento é o interesse por atividades fora da sala de aula. Cerca de 40% dos estudantes do 6º e 7º anos e 45% dos do 8º e 9º anos afirmaram que passeios, visitas e outras experiências externas ajudam no aprendizado.
A pesquisa também apontou diferenças na percepção dos alunos sobre o ambiente escolar. Entre os estudantes do 6º e 7º anos, 72% afirmaram ter pelo menos um adulto na escola em quem confiam, enquanto entre os do 8º e 9º anos o índice cai para 62%. A sensação de bem-estar na escola também diminui entre os mais velhos.
Apesar disso, a convivência entre colegas segue como um dos pontos mais positivos do ambiente escolar. Segundo o levantamento, 83% dos alunos do 6º e 7º anos e 81% dos estudantes do 8º e 9º anos afirmaram gostar de estar com os amigos na escola.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UEMS abre inscrições para cursinho com 40 vagas e auxílio de R$ 200 na Capital

IFMS em Jardim abre vaga para professor substituto

'Foi a prô', relata criança de 3 anos após possível agressão em escola municipal da Capital

UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação

Candidatos podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem a partir desta segunda (13)

IFMS abre 15 vagas para cursinho gratuito em Campo Grande

Professores poderão participar de olimpíada inédita de matemática

Dourados abre Liga Estadual de Futsal Feminino com 24 equipes neste domingo

Justiça obriga prefeitura de Camapuã a oferecer transporte escolar a criança da zona rural


Aula Escola Estadual Lucia Marti 


