Após anos morando em São Paulo e nos Estados Unidos, o campo-grandense, filho do ex-vereador Chico Maia, Paulo J. Maia, volta à capital sul-mato-grossense especialmente para o lançamento do seu livro "Espírito Perdido". O evento ocorre na próxima terça-feira (7), às 22 horas, na Livraria Leparole, localizada na rua Euclides da Cunha, 1126.
A obra é uma fantasia científica que se passa em uma era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que conhecemos Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo. No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.
Em uma tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra. Mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.
Essa é a primeira obra de P. J. Maia que mira no mercado global de literatura fantástica. O livro foi originalmente escrito em inglês com o título The Missing Spirit, e foi publicado na Amazon.com no dia 1º de março, em versão impressa e eBook. “Falo inglês desde criança e morei um bom tempo nos EUA. Foi uma professora americana de literatura quem me percebeu como escritor pela primeira vez, então escrever ficção em inglês acabou se tornando instintivo a partir dali. Como "Espírito Perdido" se passa na Idade da Pedra, não é uma história que se aproxima mais de uma nacionalidade ou de outra, é uma história sobre a humanidade. Além disso, a ideia de atingir um número maior de leitores com o inglês me pareceu um ponto positivo. Hoje moro no Brasil e tenho minha vida aqui, então acho importante ter uma versão em português disponível para os leitores do meu país", explica.
No dia 4 de maio, o livro chegará às livrarias brasileiras em uma versão traduzida para o português por Robson Falcheti Peixoto. O livro é voltado para o público jovem adulto e a arte é assinada pelo ilustrador argentino, Nico Lassalle.
Serviço
Lançamento do livro "Espírito Perdido" - P. J. Maia
Quando: 7 de maio, 19 às 22 horas
Local: Livraria Leparole - rua Euclides da Cunha, 1126
Deixe seu Comentário
Leia Também

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
