Seu Jorge foi o primeiro artista a receber o título de embaixador da cultura no Brasil. A ministra Margareth Menezes foi responsável por entregar a honraria ao cantor carioca, durante evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, nessa segunda-feira (27).
O título foi instituído no mesmo dia e visa apoiar e fortalecer ações da política nacional de cultura e artes. Segundo a pasta, não há prestação de serviço por parte do artista condecorado, nem remuneração.
Com dezenas de embaixadas reuniadas, o evento marcou ainda a retomada do diálogo internacional sobre políticas culturais entre Brasil, África, Caribe e países da Diáspora. O objetivo é promover o diálogo intercultural, a cooperação, a coprodução, o intercâmbio e a colaboração, além de fortalecer a inserção das culturas afro-brasileiras no circuito internacional das artes e da cultura.
"É um passo importante no sentido de criarmos políticas estruturantes por meio de iniciativas e projetos realizados através do diálogo e da escuta", comentou a ministra Margareth Menezes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo-arte sul-mato-grossense resgata memórias ferroviárias e será lançado quinta-feira

Emmy 2025: "Ruptura" lidera indicações; confira

Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá

Vencedores do Concurso de Poesias Oliva Enciso serão premiados em cerimônia na Capital

Sesc MS promove semana cultural com música, cinema e teatro na Capital

Festival Bonito CineSur anuncia programação completa com 63 filmes

JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande
