O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David, confirmou que a cerimônia do Oscar 2025 será transmitida na Marquês de Sapucaí durante os desfiles do Grupo Especial.
A premiação da Academia de Hollywood acontece no dia 2 de março, coincidindo com a primeira noite dos desfiles das escolas de samba cariocas.
Na data, quatro escolas passarão pela avenida: Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e Estação Primeira de Mangueira. Segundo Gabriel David, ainda não foi definido o formato exato da transmissão, mas a ideia é integrar esse momento ao espetáculo carnavalesco.
“A nossa ideia, a grosso modo, é poder falar um pouquinho do que está acontecendo no Oscar para todo mundo que está ali, entendendo que somos o maior movimento cultural desse país. Lá [no Oscar] também estamos falando da cultura e da importância do nosso país para o mundo”, explicou o presidente da Liesa.
Além da transmissão do Oscar, Gabriel David anunciou que haverá uma homenagem ao filme Ainda Estou Aqui, que representa o Brasil na premiação e concorre a três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.
O planejamento da ação está sendo feito em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Filme brasileiro 'O Agente Secreto' conquista Prêmio da Crítica no Festival de Cannes

Festival Brasil Sabor movimenta 45 restaurantes em quatro cidades de MS

'Ainda Estou Aqui' é homenageado com a Ordem do Mérito Cultural

'O Agente Secreto', filme com Wagner Moura, é ovacionado em Cannes

Filme brasileiro "O Agente Secreto" disputa Palma de Ouro, em Cannes

Série sobre uma das primeiras rotas bioceânicas do mundo estreia na Capital

Natiruts se despede dos palcos com show em Campo Grande

"As várias faces de Lídia Baís", MIS recebe exposição sobre a artista sul-mato-grossense

JD1TV: Projeto homenageia mães com música de Alzira Espíndola em Campo Grande
