Mesmo não oficialmente protocolado, começou a circular nos bastidores da Câmara dos Deputados o novo projeto de lei (PL) sobre a regulamentação do setor de streaming no país, que pode dobrar a alíquota atual da Condecine, passando de 3% para 6% sobre o faturamento bruto das plataformas de streaming que atuam no Brasil.
A proposta, que está sendo apelidada de “Lei Toni Venturi“, é relatada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), e substitui o texto anterior que tramitava no Senado, sob relatoria do senador Eduardo Gomes (PL-TO).
O principal objetivo do texto é impulsionar o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), que financia produções brasileiras de cinema e TV, e um dos pontos centrais está na possibilidade de as plataformas abaterem até 60% do valor a ser pago à Condecine caso invistam diretamente em produções brasileiras independentes, seja por licenciamento ou pré-licenciamento de conteúdos feitos por produtores nacionais.
Entidades do setor, no entanto, apontaram que o mecanismo pode tornar a cobrança ineficaz, já que permite ampla dedução sem a garantia de contrapartidas reais proporcionais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029







