As vendas durante a Black Friday deverão incrementar a economia de todo o País e em Mato Grosso do Sul não será diferente. Sondagem do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS) aponta que somente entre os quatro shopping centers da Capital a movimentação pode atingir R$ 60 milhões.
“Uma oportunidade tanto para o lojista, de vender peças das coleções anteriores, fornecer maior dinamismo aos seus produtos, quanto aos consumidores”, diz o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo.
A estimativa considera um impacto de pelo menos 5% nas vendas das lojas dos Shoppings Campo Grande, Norte Sul, Bosque dos Ipês e Pátio Central, em que quase 600 lojas participarão da Black Friday.
“A sondagem fornece as primeiras noções de movimentação econômica, com base na opinião de alguns empresários. Este é um momento um pouco mais otimista, apesar de não considerado o ideal ainda, perante a necessidade de uma recuperação mais significativa, mas que traz consigo um aumento da confiança do empresário e da intenção de consumo das famílias”, explica a economista do IPF-MS, Daniela Dias.
Conforme informações dos shoppings, a maioria das lojas iniciará a Black Friday na sexta-feira, dia 25 de novembro de 2016, e em alguns estabelecimentos os descontos podem chegar a 80%.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025








