Campo Grande sediará a 34ª edição da Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil) recebendo representantes de 22 cidades brasileiras, além de membros da Suíça, Itália e Espanha.
A presidente da BPW Campo Grande, Maria Helena Bonotto, contou ao JD1 um pouco das atrações que fazem parte do evento. “Temos 300 pessoas inscritas, todos os dias terá debates e apresentações. A prefeita Adriane Lopes vai apresentar painéis, teremos rodadas de negócios e Expoconfam onde as associadas expõem seus produtos e serviços na feira”.
Sob o tema “Parcerias Estratégicas Fortalecem Negócios”, a convenção de 2022 terá a participação de profissionais e especialistas de diversos lugares do Brasil e do mundo para promover os painéis que visam ampliar o networking, além de fomentar e estreitar novas parcerias entre as participantes. A presidente da BPW Brasil, Margarida Yassuda, comemora o retorno das atividades presenciais, após um hiato de dois anos em decorrência da Covid-19. "Teremos a oportunidade de nos reencontrarmos e de conhecer, pessoalmente, associadas que havíamos encontrado apenas virtualmente”, ressalta a presidente da BPW Brasil.
Na festa de abertura será lançado um livro de 34 anos da BPW, sob o título “BPW Campo Grande – 34 anos de sua história” a obra foi escrita pelas ex-presidentes da instituição. Haverá também um desfile das presidentes com produtos, cerimônia de velas que já é tradição, apresentação de coral e um baile de máscaras.
O evento acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro, no espaço Deville pela manhã. Já a noite, celebrações ocorrem no Espaço D no dia 12, no Deville no dia 13 e no Gran Murano dia 14, com festa aberta ao público com apresentação de Chicão Castro e Banda Lilás e bar de drinks.
Maria Helena Bonotto ainda declarou que o evento ocorre em Campo Grande esse ano depois de uma solicitação dela, e que inicialmente seria realizado em 2021, mas não ocorreu devido a pandemia de Covid. "Campo Grande cediou a última vez há cerca de 12 anos, então eu pedi que fosse aqui para que a gente pusesse mostrar nossa cidade, já que nós somos a maior BPW do Brasil, e mais jovem, com a força das nossas colaboradoras".
A 34ª edição do evento conta com as parcerias institucionais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Campo Grande e Sebrae MS.
Após o encerramento da convenção em Campo Grande, as delegações visitam os pontos turísticos da Capital, como o Bioparque Pantanal e seguem para descobrir as belezas e potencialidades do interior de Mato Grosso do Sul até a cidade de Bonito.
A presidente também destacou outros trabalhos realizados pela BPW de Campo Grande em prol das mulheres, como a Comissão do Agro onde é feito um leilão só com criação das mulheres. Na saúde, elas participam e incentivam ações de doação de sangue, doação de leite materno e lenços para mulheres que passaram pelo processo de quimioterapia pela Liga de Combate ao Câncer. Elas também promovem o Café com Política, onde tem apresentação de mulheres em cargos de mandato para incentivar outras mulheres.
A BPW
Tem como missão agregar mulheres de negócios e profissionais, orientando e coordenando seu desenvolvimento pleno nas esferas de poder público e de mercado. Atualmente está presente nos cinco continentes, em cerca de 100 países, com aproximadamente 40 mil associadas. No Brasil são 26 associações, sendo duas em Mato Grosso do Sul, uma em Dourados e a outra em Campo Grande