O dólar fechou esta terça-feira (3) em queda, registrando uma baixa de 0,21% a R$ 6,05, após quatro dias seguidos de alta. Apesar da queda, que ocorre em reação à divulgação do Produto Interno Bruto (PIB), a moeda norte-americana ainda continua avaliada acima dos R$ 6.
O tema fiscal segue no radar do mercado, diante das incertezas quanto à tramitação do pacote de contenção de gastos, em meio às discussões sobre a liberação das emendas parlamentares e dúvidas sobre as mudanças nas aposentadorias dos militares.
Os projetos sobre o pacote de corte de gastos anunciado pelo governo Lula e que foram apresentados no Congresso Nacional ainda não incluem os militares, que devem ser impactados pelo ajuste fiscal.
Em coletiva de imprensa realizada em Brasília, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que, caso o projeto de corte de gastos seja aprovado ainda em dezembro, haverá uma redução no preço do dólar.
“Se Congresso der resposta rápida neste mês de dezembro aprovando as medidas para cumprir o arcabouço de déficit primário zero, que reduzem despesas no curto, médio e longo prazo, não só zera o déficit agora, mas já prevê uma redução de despesas também nos próximos anos. À medida em que isso ficar claro, nós devemos ter uma acomodação do dólar, o câmbio mais baixo”, disse o vice-presidente.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dólar cai e tem menor valor em mais de um ano

Maioria das empresas de MS se manteve estável ou em crescimento em maio

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Cebola, cenoura e pimentão ficam mais baratos em MS; frutas sobem com o frio

MS gera 3 mil empregos formais em maio; saldo no ano passa de 20 mil

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Caixa finaliza pagamento do Bolsa Família de junho nesta segunda-feira

Confiança dos empresários do comércio chega ao menor nível dos últimos 12 meses

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários dos NIS final 9 nesta sexta
