Está circulando nas redes sociais uma notícia falsa que, supostamente, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) havia declarado um feriado bancário do dia 15 até 21 de novembro, em razão do G20 no Rio de Janeiro.
Com um tom de alerta, a mensagem informa que a Febraban decretou um feriado bancário de sete dias, e orienta os correntistas a verificarem seus saldos e anteciparem pagamentos de tributos, além de apontar para a possibilidade de um possível “ajuste”, que se dá a entender como confisco, nas contas bancárias.
A mensagem acabou se espalhando nas redes sociais, no entanto, se trata de uma fake news, já que a Febraban não declarou feriado bancário nacional, e se baseia no medo que bancos fechados significam confisco dos valores nas contas.
Vale lembrar, no entanto, que o dia 15 de novembro é feriado nacional por conta da Proclamação da República, e o dia 20 será o feriado de Dia da Consciência Negra.
Apenas no Rio de Janeiro, onde ocorre a cúpula do G20, que foi decretado feriado nos dias 18 e 19 por conta de questões de logística e segurança com o evento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dólar cai e tem menor valor em mais de um ano

Maioria das empresas de MS se manteve estável ou em crescimento em maio

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Cebola, cenoura e pimentão ficam mais baratos em MS; frutas sobem com o frio

MS gera 3 mil empregos formais em maio; saldo no ano passa de 20 mil

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Caixa finaliza pagamento do Bolsa Família de junho nesta segunda-feira

Confiança dos empresários do comércio chega ao menor nível dos últimos 12 meses

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários dos NIS final 9 nesta sexta
