Está circulando nas redes sociais uma notícia falsa que, supostamente, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) havia declarado um feriado bancário do dia 15 até 21 de novembro, em razão do G20 no Rio de Janeiro.
Com um tom de alerta, a mensagem informa que a Febraban decretou um feriado bancário de sete dias, e orienta os correntistas a verificarem seus saldos e anteciparem pagamentos de tributos, além de apontar para a possibilidade de um possível “ajuste”, que se dá a entender como confisco, nas contas bancárias.
A mensagem acabou se espalhando nas redes sociais, no entanto, se trata de uma fake news, já que a Febraban não declarou feriado bancário nacional, e se baseia no medo que bancos fechados significam confisco dos valores nas contas.
Vale lembrar, no entanto, que o dia 15 de novembro é feriado nacional por conta da Proclamação da República, e o dia 20 será o feriado de Dia da Consciência Negra.
Apenas no Rio de Janeiro, onde ocorre a cúpula do G20, que foi decretado feriado nos dias 18 e 19 por conta de questões de logística e segurança com o evento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025








