A Escola Pau-Brasil, programa de profissionalização e integração social para jovens de famílias de baixa renda, está com inscrições abertas para novos alunos. Podem se inscrever jovens de 17 a 20 anos de escolas públicas de Campo Grande ou bolsistas de escolas particulares. O curso, que tem duração de um ano, prepara jovens em situação de vulnerabilidade social da capital para o mercado de trabalho, por meio de profissionalização especializada.
Realizado pela GIRA Solidário - Promoção e Defesa da Infância e Adolescência, a Escola Pau-Brasil oferece curso de formação profissional em marcenaria moderna, design e projeção de móveis e cidadania para adolescentes e jovens de famílias dos bairros mais pobres de Campo Grande. “Na Escola Pau-Brasil formamos profissionais que o mercado da capital precisa e não encontra em nenhum lugar. Os jovens se tornarão profissionais preparados e competentes, e também acumulam valores como cidadãos. Além do ensino profissional, recebem conhecimento adicional de Design, Cidadania, aulas de reforço em Língua Portuguesa, Matemática, Geometria, Empreendedorismo e Ecologia, além de participarem de atividades lúdicas e cultura de paz”, destaca Stephan Hofmann, coordenador geral da Escola Pau-Brasil e fundador da GIRA Solidário.
A metodologia e as técnicas ministradas no curso são baseadas nas normas do Sistema Federal de Ensino Profissional de Marceneiros Suíços, que foram adaptadas à realidade e à cultura brasileira. Para as aulas de Cidadania são aplicadas as experiências de vários projetos que a GIRA Solidário realiza desde 2002 em Campo Grande e em Ribas do Rio Pardo.
Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição disponível na página do projeto no Facebook, https://www.facebook.com/projetoEscolaPauBrasil/ ou clicando aqui e comparecerem na sede da organização, na Rua Miraí, 700 no bairro Pioneiros, no dia 14 de junho, às 8h para o processo de seleção. Para informações e inscrições os interessados também podem ligar para a GIRA Solidário no 3384 8400.
Serviço
O quê? Curso Gratuito e Profissionalizante de Marcenaria
Pra quem? Adolescentes e jovens dos 17 aos 21 anos
Quando? 14 de Junho de 2016, às 8h
Onde? Rua Miraí, 700, bairro Pioneiros
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025







