A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf realiza audiência pública nesta quarta-feira (29) para ouvir o depoimento de Paulo Baltazar Carneiro; Dorival Padovan; Bruno dos Santos Padovan; Amador Outerelo Fernandez; Rodrigo Thomaz Scotti Muzzi; e Albert Rabelo Limoeiro.
Todos foram convocados atendendo a requerimento do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).
Paulo Baltazar Carneiro foi ex-secretário-adjunto da Receita Federal e, segundo o deputado, esteve envolvido em denúncias de irregularidades no órgão. Bacelar acrescentou que, ao longo dos trabalhos da CPI, surgiu o nome da SBS Consultoria Empresarial, da qual o ex-secretário é um dos fundadores.
“Consideramos fundamental ouvir o referido ex-servidor público, o qual pode contribuir esclarecendo o funcionamento interno da referida sociedade, bem com informações relativas à seleção de conselheiros do Carf, visto que já se sabe que muitas vezes a nomeação de tais Conselheiros se dava, por delegação de competência, no Gabinete da Secretaria da Receita Federal do Brasil”, justificou.
Os demais convocados são citados em processo da Polícia Federal, acusados de terem intermediado negociações no Carf que beneficiaram o Grupo Gerdau entre os anos de 2012 e 2014.
O Carf é o órgão do Ministério da Fazenda que julga recursos de empresas autuadas pela Receita. Segundo a Operação Zelotes, da Polícia Federal, esse esquema de corrupção causou um prejuízo de R$ 19 bilhões aos cofres públicos.
A reunião está marcada para 10 horas, no plenário 7.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025







