Uma projeção do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025, realizada pelo Banco do Brasil, coloca Mato Grosso do Sul como destaque nacional com um crescimento estimado em 4,2%, o maior do país já que a média nacional é de 2,2%.
Na região Centro-Oeste, a classificação da projeção mostra Mato Grosso com crescimento estimado de 3,7%, enquanto Goiás tem a possibilidade de crescer 2,8%.
Quando comparado a outros estados dos país, MS está a frente até mesmo do Rio Grande do Sul, que deve ter um PIB de 4% em 2025.
Em uma publicação feita nas redes sociais, o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, afirmou que Mato Grosso do Sul está se destacando não apenas pelos números.
“Sua política de desenvolvimento fortemente planejada, baseada no equilíbrio fiscal, na sustentabilidade no agronegócio e alinhada às diretrizes da nova indústria brasileira. Esses pilares têm consolidado o estado como uma referência no cenário econômico nacional”, diz um trecho da publicação.
Confira:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Confiança dos empresários da Capital está na zona negativa

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula

Diesel fica R$ 0,17 mais barato a partir de abril

Mato Grosso do Sul registra saldo recorde de empregos formais em fevereiro de 2025

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Governo irá investir mais de R$ 180,8 milhões em obras em rodovias e ruas de MS
