A base da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul está concentrada na criação de bovinos, especialmente na pecuária leiteira. A atividade é a principal renda da agricultura familiar.
A produção leiteira no Estado se apresenta como a terceira atividade econômica com maior valor bruto de produção, gerando cerca de R$ 130 milhões anuais e uma média de 6.600 empregos. Esses dados garantem a Mato Grosso do Sul a nona posição no ranking da produção nacional de leite.
Agricultores dessa e das demais atividades produtivas participam hoje e amanhã, em Itaquiraí, da 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, realizada pela Federação da Agricultura Familiar (FAF/MS), em parceria com o governo do Estado, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Prefeitura Municipal e Embrapa.
A feira é realizada desde 2005, com objetivo de contribuir para a elaboração de novas diretrizes para a agricultura familiar do Estado. O evento traz novidades e oferece oportunidades de negócios para os participantes. É também um espaço para troca de informações sobre crédito, novos mercados e novas tecnologias.
Além disso, os produtos apresentados na Feira, como artesanatos, alimentos e outros objetos de consumo trazem as peculiaridades de Mato Grosso do Sul, preservando as raízes e nossa cultura locais.
Este ano, a Feira será realizada no kartódromo Ayrton Senna, no município de Itaquiraí.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maioria das empresas de MS se manteve estável ou em crescimento em maio

Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix

Cebola, cenoura e pimentão ficam mais baratos em MS; frutas sobem com o frio

MS gera 3 mil empregos formais em maio; saldo no ano passa de 20 mil

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Caixa finaliza pagamento do Bolsa Família de junho nesta segunda-feira

Confiança dos empresários do comércio chega ao menor nível dos últimos 12 meses

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários dos NIS final 9 nesta sexta

Preços de alimentos caem e prévia da inflação de junho fica em 0,26%
