Começa a valer no dia 1º o reajuste anual dos remédios decidido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), com expectativa que o preço dos medicamentos fique cerca de 5% mais caro.
O limite do reajuste é estabelecido pelo governo e pode ser repassado pelas farmácias de uma vez ou ao longo do ano, com o cálculo incluindo diversos fatores, entre eles a inflação do período.
Apesar do reajuste de preços ser sempre algo negativo para o bolso do consumidor, o aumento deste ano representa pouco menos da metade do que foi autorizado no ano passado, que foi de 10,89%.
Com isso, o consumidor tem cerca de 10 dias para comprar os seus medicamentos com o preço atual, antes do reajuste.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões







