Durante transmissão ao vivo nesta terça-feira (3), o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck destacou que MS teve níveis acima do pré-pandemia na retomada econômica neste primeiro semestre. “Para a média da pandemia, acreditamos em um crescimento superior e isto se deve aos investimentos do Estado e Privado que chegam [ao Estado]”, declarou Verruck.
De acordo com Jaime, o segundo semestre deste ano vai ganhar ainda mais, o que leva o ano 2022 também ter grandes recuperações, uma vez que investimentos, públicos e privados, já estão consolidados. Verruck afirmou que isso também se deve ao fato de MS ser um dos estados que obteve melhor equilíbrio entre a pandemia e as atividades econômicas.
Secretário de Desenvolvimento Econômico também ressaltou que MS teve um crescimento no PIB acima da média nacional e que cobertura vacinal do Estado tem permitido a volta de empregos formais.
Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel falou sobre o fim das restrições em Mato Grosso do Sul, como o uso de máscaras e liberação de eventos. “Não podemos dar uma data para o final das medidas restritivas, mas podemos dizer que estamos caminhando para isso”, pontuou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

Brasileiros preferem presentes à transferência bancária, aponta pesquisa

Brasil registra recorde com 4,6 milhões de pequenos negócios em 2025







