O Sebrae inicia na segunda-feira (27) em todo o País a 3ª Semana do Empreendedor Individual, com orientações aos interessados em iniciar empreendimento próprio e atendimento individual aos milhares de formalizados pelo MEI. Em Mato Grosso do Sul, o evento acontece em Campo Grande, entre os dias 27 de junho e 1º de julho; em Bonito, no dia 28; Camapuã (29 e 30) e Três Lagoas (1/07).
Nesta edição, o foco será a sustentabilidade dos empreendedores já formalizados e a formalização de novos empreendimentos, com a oferta de produtos e soluções para manutenção, desenvolvimento e evolução dos negócios. "Vamos oferecer ferramentas educacionais e de gestão especialmente direcionadas para este público", explica o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.
De acordo com Tito, para garantir que os já formalizados compareçam ao evento foram enviados SMS para os empreendedores individuais do Estado. "A Semana atrai naturalmente quem tem o intuito de iniciar uma atividade formal, mas agora convidamos também quem já está na legalidade a se fortalecer e crescer no mercado", diz.
Gestão administrativa e financeira, acesso a financiamentos, linhas de crédito, qualidade na prestação de serviços, vendas e conteúdos relacionados à legislação comercial, trabalhista e previdenciária estarão disponíveis aos empreendedores através de palestras.
Técnicos do Sebrae, Receita Federal, Ministério da Previdência Social (INSS), Secretaria Municipal de Receita (Semre), Vigilância Sanitária, Senac, Sescon, Jucems, Agenfa e Amems poderão esclarecer sobre legalização, contribuições previdenciárias, aposentadoria, questões trabalhistas e fiscais, dentre outros aspectos.
Bancos e instituições financeiras de crédito, como Caixa Econômica, Banco do Brasil, HSBC, Sicredi, Credigente e Banco da Gente, repassam orientações sobre acesso a mercados e serviços neste setor.
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com mais 22.500 empreendedores individuais, deste total, Campo Grande lidera o ranking com 11.663 formalizados. Já Três Lagoas, Bonito e Camapuã somam 1.530.
Atendimento
Em Campo Grande, a abertura do evento acontece no dia 27, às 8h30, e vai até o dia 1 de julho, em tenda instalada na Praça Ary Coelho, localizada à Avenida Afonso Pena entre as ruas 13 de maio e 14 de julho, Centro. No local, além do atendimento acontecem as palestras gratuitas. No primeiro dia os temas são: "Tenha seu caixa na ponta do lápis", das 14h às 16h e "Critérios de acesso a financiamentos do Credigente", das 16h às 17h.
Mais informações e programação completa no site www.ms.sebrae.com.br e 0800-570-0800.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Cartão de crédito lidera endividamento em Campo Grande, atingindo 68% das famílias

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Consumidores da Capital terão 'Campanha Nome Limpo' para quitar contas de luz em atraso

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre

Levantamento da CNC aponta recuo do individamento das famílias em novembro

Mesmo com conta barata em dezembro, Energisa alerta para 'alto consumo' nas férias

Lideradas pelo cartão de crédito, compras natalinas devem movimentar R$ 194 milhões


Atendimentos começam nesta segunda-feira 



