O volume do setor de serviços cresceu 0,3%, na passagem de março para abril deste ano, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (13). Apesar disso, a alta não recupera a perda acumulada de 1,8% nos três primeiros meses do ano.
Na comparação com abril do ano passado, foi registrada queda de 0,7% no setor. No acumulado do ano, houve alta de 0,6% e, no acumulado de 12 meses, um crescimento de 0,4%. Na passagem de março para abril, três das cinco atividades pesquisadas apresentaram alta no volume, com destaque para serviços de informação e comunicação (0,7%).
Também foram registrados crescimentos nos serviços profissionais, administrativos e complementares (0,2%) e nos serviços prestados às famílias (0,1%). Por outro lado, tiveram recuo os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-0,6%) e os outros serviços (-0,7%).
A receita nominal do setor de serviços teve crescimentos de 0,8%, na comparação com março deste ano, de 3,4% na comparação com abril do ano passado, de 4% no acumulado do ano e 3,4% no acumulado de 12 meses.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governos estaduais negam redução de imposto sobre diesel

Exportações industriais de MS batem recorde no 1º bimestre

Mais de 200 mil consumidores podem renegociar dÃvidas de energia em MS

Receita exigirá declaração de ganhos com bets no Imposto de Renda

Mutirão da Febraban para negociar dÃvidas com bancos vai até dia 31 de março

Receita divulga datas de restituição de IR e 1º lote sai em 29 de maio

Governo libera crédito emergencial para atingidos pelas chuvas

Da vitrine a cozinha: Páscoa vira fonte de renda na Capital

Economia pode crescer 1% no primeiro trimestre, diz Haddad


Entre março e abril, três das cinco atividades pesquisadas tiveram alta no volume (Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil)



