Em nova ação pelo programa 'Juntos pela Escola', a prefeita Adriane Lopes, juntamente com o secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt lançou nesta terça-feira (11), a revitalização das escolas da Região Urbana do Prosa, começando pela E.M. Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste.
O Juntos Pela Escola é o programa de mutirão de reformas elaboradas em conjunto com a Associação de Pais e Mestres, assim a direção de cada unidade escolar vai construir o projeto de reforma. Os recursos para as revitalizações são próprios da Prefeitura de Campo Grande.
Ao todo, 17 escolas na região do Prosa serão reformadas e mais de 10.800 mil alunos serão beneficiados. De acordo com o secretário Lucas Bitencourt, esse é "o maior projeto de revitalização da história", com a inclusão de 10 engenheiros no projeto. Todos os diretores das escolas da região do Prosa assinaram o termo de compromisso com a Prefeitura, assim após cada unidade apresentar a demanda por melhorias, a prestação de contas será feita em cima do projeto.
Em sua declaração, Adriane afirmou que a educação é "prioridade" de sua gestão e foca na solução de problemas. “Nós chegamos à conclusão de que é possível, e lançamos hoje a revitalização de 17 unidades escolares que serão reformadas simultaneamente, precisamos ouvir os diretores, quem está na ponta, quem trabalha no espaço físico”, salientou.
A prefeita destacou outras ações na educação como o projeto "Aprender Mais na Reme”, lançado em abril que oferece reforço na alfabetização no contraturno das aulas, para alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. e a posse de secretários que atuarão nas Emeis de Campo Grande. “Em nenhuma cidade do Brasil encontramos um projeto como esse, então estamos sendo pioneiros, o "Aprender Mais na Reme", leva para as crianças que perderam na pandemia o tempo de alfabetização”. Cinco mil alunos são atendidos no contra turno para aprender a ler e escrever.
A Prefeitura lançou em abril, com investimento de R$ 40 milhões dos cofres públicos, o programa de revitalização das escolas municipais. O plano mirava a reforma de 206 escolas, em tempo recorde.
Os recursos serão divididos de acordo com as especificações de cada unidade de educação, como a necessidade de reforma hidráulica e elétrica, pintura, cobertura, entre outras intervenções.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura firma parceria com universidade e oferece bolsa integral

Reitor e vice da Universidade Estadual serão empossados nesta terça-feira

Decreto deve aumentar tecnologia e conectar 138,4 mil escolas até 2026

Reitor e vice da UEMS são nomeados

Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro

MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies

Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática

Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies

Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana
