A prefeita Adriane Lopes anunciou na manhã desta quarta-feira (19), durante evento de entrega da revitalização de uma Emei no bairro Sayonara, que os candidatos do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), podem ser convocados até o final do ano.
O Decreto 15.848 do Executivo, de 4 de março, inicialmente previa 2 mil vagas, mas após estudos técnicos a administração enviou para a Câmara Municipal, a transformação desse processo seletivo em concurso com 4.200 mil vagas para atender a crianças da educação especial do Município. A proposta foi aprovada pelos vereadores na terça-feira (19).
Segundo Adriane, as vagas serão destinadas para contratação de assistente administrativo, assistente de inclusão escolar, merendeira, monitor de alunos e técnico agrícola que irão substituir os servidores contratados por meio de processo seletivo por servidores concursados.
“Esse concurso já está sendo preparado e o edital esta sendo realizado, precisávamos aprovar na Câmara primeiro o quantitativo das vagas, uma necessidade para que pudéssemos avançar e vai haver uma substituição de processo seletivo pelo concurso. Até o final do ano pretendemos chamar esses concursados para compor equipe”, alegou.
Com relação a verba para pagamento dos servidores, a prefeita alegou que não será problema. “Com o dinheiro que se pagava o processo seletivo, vamos pagar os concursados e ainda vamos contribuir para a Previdência do município”.
Mais informações sobre edital do concurso e datas devem ser divulgas nos próximos dias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

IFMS prorroga inscrições para concursos de professor e técnico administrativo

Primeira turma do Programa Escola Florestal é formada

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho

Programa MS Supera divulga resultado preliminar

Fies: instituições de ensino têm até hoje para confirmar participação

Preparados? Concurso do Ibama será aplicado neste domingo

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Concursos públicos do IFMS seguem com inscrições abertas até dia 10 de abril
