A Prefeitura de Paranaíba firmou nesta segunda-feira (21) uma parceria com a FIEMS, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Poderes Legislativos Federal e Estadual para permitir a implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba.
As salas de aula que irão hospedar o curso de graduação serão quatro contêineres com salas de aula, todos à total disposição do município e da Universidade.
O prefeito de Paranaíba, Maykol Queiroz, comemorou a implantação do curso, dizendo que isso irá realizar muitos sonhos na cidade.
“É um pedido de mais de 10 anos que finalmente será atendido. Paranaíba tem muitos jovens que sonham em cursar Medicina Veterinária. Procuramos as parcerias necessárias e, finalmente, vamos realizar muitos sonhos em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Para a realização dessa parceria, o investimento inicial será de R$ 26 milhões, com um investimento inicial de R$ 13 milhões ocorrendo ainda neste ano.
Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba, e a previsão é de que o edital seja lançado ainda em setembro deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MEC libera consulta das 226 mil vagas na primeira edição do Sisu; Confira

Quer trabalhar no Bioparque Pantanal? Os professores podem; Saiba mais

Prefeitura propõe pagar reajuste em duas vezes aos professores da Capital

MEC divulga editais do Sisu, Prouni e Fies

Calendário escolar de 2023 é divulgado com 205 dias letivos

UEMS está com vagas abertas para curso de idiomas; saiba como participar

Kits de merenda escolar começam a ser entregues nas escolas da REME

UFMS oferece 104 vagas de graduação para medalhistas em olimpíadas científicas

Curso básico de inglês está com inscrições gratuitas abertas na Capital
