A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, renovou as histórias e o acervo com 600 novos livros infantis para o público aproveitar durante as férias escolares.
Pessoas, lugares e virtudes ganham forma em narrativas que abordam, de maneira lúdica e sensível, temas ligados à nossa humanidade. Os novos títulos são voltados para crianças de todas as idades e já estão à disposição do público, sem burocracia ou custo.
A ampliação do acervo foi possível por meio de um acordo firmado entre a Diretoria de Patrimônio e Memória da FCMS e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. A iniciativa fortalece o atendimento a um público que já frequenta regularmente a Biblioteca Isaías Paim.
Entre prosa e poesia, os livros percorrem temas como a natureza, a gentileza e o imaginário infantil, revelando histórias mágicas, diversas e instigantes. Um universo que pode ser explorado tanto no espaço da Biblioteca quanto levado para casa por meio de empréstimo.
O primeiro passo é a emissão gratuita da carteirinha de leitor. Para isso, basta apresentar um documento com foto e comprovante de residência na Biblioteca Isaías Paim. O cadastro é feito na hora e já permite consultar o acervo, que reúne mais de 40 mil obras.
A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim funciona no térreo do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, em Campo Grande.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Olimpíada Brasileira de Matemática está com inscrições abertas

Inscrições do FIES para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

MEC divulga 226 mil pré-selecionados na primeira chamada do Prouni

Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre

Prouni divulga aprovados em primeira chamada

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Matrículas do Sisu 2026 começam hoje na UFMS

Fies 2026: inscrições começam na terça-feira e vagas já podem ser consultadas

Piso do magistério sobe para R$ 5.130,63 e passa a valer retroativamente

Novos livros já estão disponíveis (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)



