Menu
Menu
Busca quarta, 14 de maio de 2025
TJMS Intinerante Maio25
Educação

Enem 2022: participantes já podem consultar notas pela internet

Resultado estava previsto para ser divulgado na próxima semana, mas foi adiantado para esta quinta-feira (9)

09 fevereiro 2023 - 14h55Brenda Leitte

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso fazer login digitando o CPF e a senha cadastrados no sistema.

Na previsão inicial, os boletins de desempenho só sairiam na próxima semana, em 13 de fevereiro. A antecipação do cronograma foi anunciada na quarta-feira (8), pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

A nota do Enem é usada na seleção de estudantes para o ensino superior, tanto em universidades públicas e privadas no Brasil quanto em instituições internacionais.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seleciona estudantes para universidades públicas. Mas é preciso ter prestado o Enem na edição mais recente e tirado nota superior a zero na redação. As inscrições vão de 16 a 24 de fevereiro, com o resultado em 28 de fevereiro.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50% de desconto) em instituições de ensino particulares. É preciso ter cursado os três anos do ensino médio em escolas da rede pública ou com bolsa integral (100%) em colégios privados, e pertencer a uma família com renda per capita de até 3 salários mínimos. As inscrições vão de 28 de fevereiro a 3 de março. Já os resultados saem de 7 a 16 de março (1ª chamada) e 21 a 30 de março (2ª chamada).

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) paga parte das mensalidades de estudantes em universidades e faculdades privadas, com a contrapartida de os beneficiários quitarem o financiamento após a formatura. O aluno precisa ter participado de qualquer edição do Enem desde 2010, com média mínima de 450 nas cinco áreas do conhecimento e nota superior a zero na redação. O candidato deve ter renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos. As inscrições são de 7 a 10 de março e os resultados serão divulgados no dia 14 de março.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

IFMS
Educação
IFMS abre mais de 400 vagas para cursos gratuitos de idiomas em sete municípios de MS
Site Fies
Educação
Prorrogado o prazo para estudantes realizarem a renovação do contrato FIES
Foto: Google
Educação
UEMS abre processo seletivo a profissionais de Apoio Educacional ao aluno PcD
Enem 2025: Governo divulga datas de inscrição e aplicação da prova
Educação
Enem 2025: Governo divulga datas de inscrição e aplicação da prova
A feira será realizada de 10 a 16 de maio em Columbus, Ohio
Educação
Projeto de MS irá representar o Brasil em feira de ciências e engenharia nos EUA
Camila Ítavo
Educação
JD1TV: Reitora da UFMS destaca avanços na gestão e fala de expansão nos câmpus do interior
Uma experiência com cerveja e ciência
Comportamento
Cerveja + ciência? Capital recebe maior festival científico do mundo; confira
Corrida do Pantanal acontece em outubro deste ano
Esportes
Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever
Pessoas não consegue ler uma frase inteira
Educação
Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
Foto: Google
Educação
UEMS abre vagas para processo seletivo de docentes com pós-graduação

Mais Lidas

Homem manda foto da ex morta para o atual dela: 'Você é o próximo, porque ela já foi'
Polícia
Homem manda foto da ex morta para o atual dela: 'Você é o próximo, porque ela já foi'
Casal morreu logo após o acidente
Interior
Acidente entre carro e Hilux mata duas pessoas na BR-262, em Três Lagoas
Centro Regional de Saúde do Tiradentes
Polícia
Homem é morto com mais de 10 tiros na frente de casa no Tiradentes
Lista mostra pessoas que podem ter CNH cassada ou suspensa em MS; confira
Polícia
Lista mostra pessoas que podem ter CNH cassada ou suspensa em MS; confira