Durante sua chegada no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a situação dos resultados do Enem está “complicada”, e disse que será apurada qualquer falha ou “sabotagem”.
"Está complicado, eu tenho conversado com ele (ministro da Educação, Abraham Weintraub) para ver o que está acontecendo. Se realmente foi uma falha nossa, se tem uma falha humana, sabotagem, seja lá o que for, temos que chegar no final de linha e apurar isso ai. Não pode acontecer isso. E nós sabemos que tudo está na mesa. Eu não quero me precipitar e dizer o que deve ter acontecido com Enem", disse.
Na semana passada, Abraham Weintraub, informou que as notas do Enem foram divulgadas com erros, após relatos de alunos que questionaram a veracidade da nota, quando mesmo tendo uma quantidade grande de acerto, a nota era baixa, o motivo, segundo ele, foi uma falha na gráfica que passou a imprimir a prova no ano passado.
Devido a decisão judicial que suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o MEC informou na segunda-feira (27) que vai suspender por tempo indeterminado a abertura das inscrições do Prouni, programa que oferta bolsas a estudantes em instituições privadas do ensino superior.
O presidente desembarcou em Brasília na manhã desta terça depois de uma viagem de quatro dias à Índia, onde participou como convidado do Dia da República.
O presidente foi questionado se o caso está sendo apurado com a suspeita de uma sabotagem. "Eu acho que todas as cartas estão na mesa. Não quer dizer que é isso, que vai (vou) querer se eximir talvez de uma responsabilidade que seja nossa. Não sou dessa linha, não. Eu quero é realmente apurar e chegar no final da linha para falar com propriedade. Se for nossa, assume. Se for do outro, comprova-se o que que houve", respondeu.
Bolsonaro disse não saber quais são as linhas de apuração das falhas do Enem porque estava "totalmente" dedicado à viagem à Índia nos últimos dias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Matrículas para novos alunos da Rede Municipal começam em 12 de janeiro

UFMS entra para rede global de pesquisa climática da ONU

Inep convoca lista de espera de vagas remanescentes do FIES 2025

Pela primeira vez, escolas públicas de MS participam do Festival Regional de Robótica

IFMS abre 1.665 vagas em cursos técnicos gratuitos em 17 municípios

Vestibular da UEMS acontece neste domingo em 20 cidades de MS







