O sistema de internet, via satélite viabilizado a partir da doação e manutenção mensal do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) vai beneficiar o ensino dos estudantes da Escola Municipal Rural de Ensino Integral Polo São Lourenço e Extensões na região da Serra do Amolar em Corumbá.
A escola pública está localizada a mais de 4 horas de viagem de barco, rio Paraguai acima é a principal referência para atender crianças e jovens que vivem na localidade e nas comunidades Aldeia Barra do São Lourenço, Mangueiral, Chané e Porto Amolar, todas no município de Corumbá (MS).
Nessa região também não chega energia elétrica por sistema de cabos e só é possível ter alimentação elétrica com energia solar.
Em fevereiro deste ano, o Instituto doou os equipamentos para captação de água que funciona com energia limpa, com sistema fotovoltaico. A água captada do rio Paraguai permite o abastecimento da caixa d’água da escola municipal, e é usada tanto pelos alunos, como professores e serve de ponto de apoio para a comunidade em volta. A Brigada Alto Pantanal, programa mantido pelo Instituto, realizou as instalações dos sistemas de captação de água e solar na escola rural.
O presidente do Instituto, Angelo Rabelo, ressaltou que a unidade de ensino representa na região um importante processo para formação de jovens. “Além da doação do sistema de internet via satélite, entendemos que a escola ali faz um importante papel para o futuro das comunidades. Esse acesso permite conectar as crianças com o mundo através da tecnologia. É um acesso de tecnologia de ponta que está ao alcance para um região remota no Pantanal. Pelo IHP, entendemos que é preciso gerar oportunidades que abram portas para esses jovens.”
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tabata Amaral desembarca na Capital para evento da Educação na Assembleia

Vereador afirma que servidores estão "sangrando" sem reajuste na Capital

Dourados tem 60 dias para apresentar plano de concurso público na Educação

Projeto "Vem pro Pátio" estreia com show na Escola Joaquim Murtinho, na Capital

MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente

Educação de Figueirão fica entre os cinco melhores em ranking estadual

Promotoria monitora oferta de vagas em creches municipais de Nova Andradina

MEC divulga resultado da chamada única do Fies para 2º semestre de 2025

Encerram amanhã as inscrições para professores substitutos da UFMS
