Menu
Busca sábado, 28 de janeiro de 2023
(67) 99647-9098
Governo - Dengue Jan22
Educação

Escolas da Reme entram no clima da Copa do Mundo na Capital

As escolas da Rede Municipal terão horário de funcionamento especial nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro

24 novembro 2022 - 14h53Brenda Leitte, com CG Notícias

O clima da Copa do Mundo de Futebol invadiu as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Com decoração em verde e amarelo, partidas de futebol nos intervalos, troca de figurinhas do álbum e atividades desenvolvidas com os alunos, o maior evento de futebol do planeta não está passando despercebido nas unidades escolares.

 Na Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli, no Aero Rancho, os alunos do 3º ano realizaram um projeto que envolveu a Copa do Mundo com todas as disciplinas curriculares. ”Os alunos falam sobre a Copa, estão muito ansiosos e desenvolvemos esse projeto de interdisciplinaridade. Eles aprenderam o Hino Nacional, a localização do Qatar e a cultura árabe, sobre os países que irão participar da Copa, entre tantas coisas. Acredito que a escola tem que estar conectada com o que está acontecendo no mundo e é isso que torna a aprendizagem tão significativa”, afirmou a professora Ana Lúcia Nóbrega, idealizadora do projeto.

No evento que marcou a finalização do projeto, os alunos realizaram apresentações de música, dança e até um desfile com os desenhos das 32 bandeiras das seleções que estão participando desta edição da Copa. “Nós ensaiamos uma coreografia de música árabe, que vai simbolizar o Qatar, e aprendemos sobre todos os países que irão participar. Eu gosto muito de futebol, inclusive jogo e estou ansiosa pelo começo da Copa”, explicou a aluna Maria Eduarda Soares Azambuja.

Já o aluno Henrique Diego dos Santos Gonçalves queria mesmo era colocar a voz pra jogo. “Eu vou cantar o Hino Nacional com meus colegas e só sabia o comecinho, mas a professora nos ensinou direitinho. Agora sei de cor e quero cantar com empolgação na apresentação e no dia dos jogos”.

Estreia do Brasil

A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2002 acontece nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), em uma disputa com a seleção da Sérvia. As escolas da REME terão horário de funcionamento especial nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, quando serão realizados os jogos da seleção brasileira nesta primeira fase.

Nas escolas de ensino fundamental e escolas de tempo integral, os alunos do turno matutino serão dispensados às 11h. Já os alunos dos períodos vespertino e noturno serão dispensados das aulas presenciais e receberão atividades não presenciais.

Já nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) os alunos dos grupos 1, 2 e 3, período integral, serão dispensados às 11h. Já os alunos dos grupos 4 e 5, período matutino, terão aula regular. E os grupos 4 e 5, período vespertino, serão dispensados das aulas presenciais, com encaminhamento de atividades não presenciais.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Calendário escolar de 2023 é divulgado com 205 dias letivos
Educação
UEMS está com vagas abertas para curso de idiomas; saiba como participar
Educação
Kits de merenda escolar começam a ser entregues nas escolas da REME
Educação
UFMS oferece 104 vagas de graduação para medalhistas em olimpíadas científicas
Educação
Curso básico de inglês está com inscrições gratuitas abertas na Capital
Educação
Termina hoje prazo para dispensa de prova do Enade 2022
Educação
Termina hoje etapa de efetivação de matrículas em escolas estaduais
Educação
Resultado preliminar do vestibular Uems 2023 é divulgado
Educação
Prazo de cadastro para professores temporários na REE termina hoje
Educação
Governo atualiza cronograma de aplicação das provas do Encceja

Mais Lidas

Brasil
Anitta vira assunto ao ter cenas íntimas vazadas na internet; assista
Polícia
Criança morta com bexiga tinha 7 meses e brincava na sala de casa
Polícia
Mãe ficou 'tranquila' com filha morta em UPA; criança já tinha ido 30 vezes ao hospital
Geral
JD1TV: Policial agride advogada dentro de delegacia da Capital