Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Educação

Escolas municipais trabalharam o Dia Mundial da Água

As atividades ocorreram em diversas unidades educacionais de Campo Grande

24 março 2019 - 18h59Da redação com assessoria

Durante a semana que se comemora o Dia Mundial da Água, escolas da Rede Municipal de Ensino – Reme participaram de uma ação em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e com a concessionaria Águas Guariroba, responsável pelo fornecimento e tratamento da água da capital, para a realização de um projeto cultural que teve a  conscientização ambiental como foco.

A intenção das oficinas foi despertar nas crianças o interesse pelo universo das artes por meio do grafite, como forma de semed6manifestação artística mais próxima de sua realidade. O trabalho visa também um caminho metodológico na linguagem das artes visuais.

O projeto teve também o objetivo de aliar a teoria à prática, integração, fortalecimento e à socialização dos estudantes, incentivando o protagonismo juvenil, dentro e fora da sala de aula, introduzindo o tema deste ano para o dia Mundial da Água: água para todos.

O encerramento da ação aconteceu na sexta-feira (22), na escola Licurgo de Oliveira Bastos, onde a diretora Claudeci de Almeida abriu a unidade para a realização da oficina e falou da importância pedagógica desta ação para seus alunos.

“O trabalho é envolvente. O projeto é importante para tirar os alunos das ruas. Temos alunos que chegam cedo, desde as sete horas da manhã, eles se envolvem e mostram que são capazes, essa é a importância pedagógica”, disse a diretora da unidade de ensino.

O trabalho foi ministrado pelo artista Pedro Vasciave, acompanhado pelo educador Iran de Almeida, que durante a oficina falou aos alunos da escola Licurgo, sobre a história do grafite como foram de expressão artística. As oficinas tiveram oito horas de duração.

“A sensação de trazer o projeto é das melhores, porque estamos no meio da comunidade e a gente consegue dialogar com eles uma linguagem muito mais próxima e com tudo isso propagar a cultura urbana e arte de rua dentro das escolas. Lembramos através do grafite a conscientização do uso da água”, explicou Pedro.

As escolas municipais participantes do projeto foram: Licurgo de Oliveira Bastos, Maria Lúcia Passareli, Nagib Raslan e Ione Catarina.     

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
UFMS está em ranking das melhores universidades do mundo
Educação
MS ja investiu mais de R$ 75 mi em incentivo a pesquisa e inovação
Educação
Enem disponibilizará atendimento especial a mais de 50 mil candidatos
Educação
Seleção para vagas remanescentes do Fies começa nesta quarta-feira
Educação
Prefeitura cancela vínculo com fornecedora de uniformes escolares
Educação
Inep divulga gabarito do Encceja 2019
Educação
Corte do Capes atinge 107 bolsistas em MS
Educação
Prazo para recursos de quem participou do Encceja termina nesta sexta
Educação
Encceja, saiba como confirmar o local da prova deste domingo
Educação
Edição 2019 do Encceja será realizada no domingo

Mais Lidas

Polícia
Uma igreja na mira dos golpistas
Polícia
Jovem é perseguido após discussão e morto a tiros na capital
Clima
Onda de calor volta neste fim de semana e pode registrar 43°C
Cidade
Obra revitalizará a Esplanada, Rodoviária e Mercadão