As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano começam nesta terã-feira e podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa.
Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país.
O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.
O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
Nota de corte
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.
As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.
Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'

Hélio Daher assume vice-presidência do Consed em Brasília

UEMS abre inscrições para o PROUEMS 2026 com vagas remanescentes em cursos de graduação

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível

Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica

Cadastro e inscrições no Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta

Obra parada de escola infantil em Bonito é alvo de investigação do MPMS

Alunos de medicina da UNIDERP acionam Ministério Público em busca de melhorias

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa (Reprodução/Agência Brasil)



