O processo seletivo para cursos de pós-graduação lato sensu gratuitos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas.
As aulas serão à distância, previstas para começar em 30 de novembro, pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea). São 450 vagas distribuídas entre três cursos de especialização: Estratégias para Conservação da Natureza, Docência na Educação Profissional e Tecnológica, e Educação, Diversidade e Inclusão Social.
O edital está disponível na Central de Seleção. Os interessados podem se inscrever até 5 de novembro, pela Página do Candidato.
Serão priorizados servidores públicos e professores da educação básica. Caso as vagas não sejam preenchidas por eles, serão redistribuídas aos demais inscritos.
A previsão é que o resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 18 de novembro, com matrículas entre 19 e 21. O edital prevê ainda convocações da segunda chamada e lista de espera, se houver vagas não preenchidas.
Saiba mais sobre os cursos:
Estratégias para Conservação da Natureza: 150 vagas, nos polos em Camapuã, Campo Grande, Dourados, Japorã e Jardim.
Forma especialistas em estratégias para conservação e proteção da natureza, capacitados para analisar e intervir no território nacional de forma conjunta com diferentes atores e organizações. O curso tem duração um ano e meio e caga horária de 400 horas, acrescidas de 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Docência na Educação Profissional e Tecnológica: 150 vagas, nos polos em Campo Grande, Dourados, Japorã, Jardim e Miranda.
Promove a formação continuada em docência na Educação Profissional e Tecnológica de profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento. Com carga horária total de 360 horas, o curso deve se concluído em, no máximo, 18 meses.
Educação, Diversidade e Inclusão Social: 150 vagas, nos polos em Água Clara, Bataguassu, Campo Grande, Dourados e Jardim.
Oferece uma formação voltada à educação em diversidade e inclusão social, objetivando a promoção efetiva da inclusão e a consolidação de relações democráticas e de convívio fraterno com as diferenças. O curso deverá ser realizado em, no máximo, um ano e meio, tendo carga horária total de 360 horas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Concursos públicos do IFMS seguem com inscrições abertas até dia 10 de abril

UFMS de Nova Andradina abre inscrições para especialização em Ciências Humanas

Ações por defesa dos direitos das mulheres garantem prêmio à reitora do IFMS

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Revalida 2025: Governo divulga gabarito preliminar da primeira etapa do exame

MEC abre período para participar da lista de espera do Prouni 2025

MS estará em disputa de robótica nos EUA com equipe da Escola Sesi de Naviraí

Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS

IFMS abre vagas em cursos de graduação gratuitos
