Menu
Menu
Busca quinta, 30 de abril de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Educação

Inscrições para o ProUni começam na próxima semana

Na proxima terça-feira, 11 de junho os interessados já poderão se inscrever via internet

07 junho 2019 - 12h50Rayani Santa Cruz, com Agência Brasil

Na próxima terça-feira (11) serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni. É preciso informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha.

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. É necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Bolsas

As bolsas de estudo ofertadas são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, e são para o segundo semestre deste ano.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Resultado

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda.

A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Site Fies
Educação
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje
Página exclusiva detalha incentiva que promove educação e cultura
Educação
Começa a valer Plano Nacional do Livro e da Leitura 2026-2036
Escola agrícola em Ivinhema
Educação
Ação do MP pede medidas urgentes após irregularidades em escola rural de Ivinhema
Estudantes devem ficar atentos ao prazo da taxa do Enem
Educação
Prazo para isenção de taxa do Enem 2026 termina nesta quinta-feira
MP apura ausência de apoio psicossocial na rede municipal de Angélica
Educação
MP apura ausência de apoio psicossocial na rede municipal de Angélica
HRMS abre envio de trabalhos científicos para Semana da Enfermagem
Educação
HRMS abre envio de trabalhos científicos para Semana da Enfermagem
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Educação
UEMS tem inscrições prorrogadas para cursinho gratuito preparatório para o Enem
Imagem Ilustrativa
Educação
Ministério Público reforça ações para conter evasão escolar em Angélica
Foto: Divulgação/ Assessoria
Educação
Mary Nilce é nomeada secretária adjunta da Educação em MS
Enem 2026
Educação
Estudantes de MS podem pedir isenção da taxa do Enem até fim de abril

Mais Lidas

Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Residencial fica na região norte - Foto: Reprodução / Comunicação da Agehab
Cidade
Agehab publica resultado com 80 famílias pré-selecionadas no Residencial Nova Bahia