O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), sancionou a Lei nº 6.376, de 23 de dezembro de 2024, que autoriza a disponibilização de exemplares da Bíblia Sagrada nas unidades de ensino do Estado.
A nova legislação, que já está em vigor, foi debatida e aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e tem a autoria do deputado Antônio Vaz, do partido Republicanos.
De acordo com a lei, o Poder Público Estadual está autorizado a manter exemplares da Bíblia Sagrada nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. A norma também prevê a possibilidade de doação dos livros, permitindo que pessoas físicas e jurídicas do estado possam contribuir com a distribuição dos exemplares.
A medida estabelece que os exemplares devem ser colocados em locais visíveis e de fácil acesso nas unidades de ensino, como forma de garantir que alunos, professores e demais usuários possam consultar os livros de maneira prática.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para 1º Enamed são prorrogadas até 30 de julho

Terminam nesta sexta as inscrições para o Fies do 2º semestre de 2025

Alunos plantam 400 mudas na Praça Ary Coelho

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Educação de MS se destaca como a segunda que mais avançou na alfabetização no país

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Fundect oferta 1.000 bolsas de Iniciação Científica para estudantes do ensino médio

Diploma de papel não irá mais valer; confira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
