Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Educação

Moreninhas será sede do Campus II da UEMS

Eduardo Riedel disse que ação representa a descentralização da educação de qualidade

12 julho 2021 - 16h56Matheus Rondon, com informações da assessoria

Durante visita técnica à Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no Moreninhas, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, apresentou a infraestrutura da instituição visando utilizá-la como polo do Campus II da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, no período noturno. A unidade passou por reforma completa em 2018 e hoje atende mais de 330 estudantes estudantes matriculados no Ensino Médio Integral, Cursos de Qualificação e Cursos Integrados ao Médio.

É um poder de transformação. Parece um gesto pequeno mas traduz a força do ensino na trajetória pessoal. Em pouco tempo, o Governo do Estado entregou a sede da UEMS, priorizando a qualidade e de forma totalmente estruturada em Campo Grande e agora estamos aqui no Moreninhas para inaugurar esta nova estrutura e aproximar o acesso ao ensino superior aos moradores deste bairro”. Disse.

Para Riedel, a ação representa a descentralização da educação de qualidade e que este é o caminho transformador para a sociedade. “Este é o pilar do desenvolvimento. Trazer uma sede da UEMS para as Moreninhas é mostrar aos jovens desta comunidade que é possível sonhar e realizar através do ensino superior, conseguir uma profissão e crescer. O crescimento individual é o crescimento do Estado”. Explicou.

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, destacou que a medida é também um estímulo a todos os integrantes da instituição. “Estamos falando com o coração. É muito importante o apoio do Governo do Estado a este projeto. Vamos lutar para o quanto antes realizar este sonho”, ressaltou.

A secretária de Educação Cecilia Mottare, forçou que a iniciativa vai beneficiar toda a região. “Os estudantes daqui não terão mais que se deslocar para tão longe a fim de terminar os estudos. É uma região que já conta com a oferta da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Médio Integral, Profissional e o que estava faltando para a região era uma universidade. Quero agradecer muito ao reitor da UEMS, professor Laércio, e também ao governador Reinaldo, por essa possibilidade nessa região da cidade”. Comemorou.

 A iniciativa atende ao pedido de acadêmicos das Moreninhas que reclamam das dificuldades em frequentar as aulas no campus da UEMS (saída para Rochedo) devido à distância.

De acordo com a UEMS a iniciativa não implica na contratação de novos professores e será realizado um estudo com a comunidade escolar para conhecer a demanda e avaliar quais cursos podem ser oferecidos no local (por módulos).

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Medalhista em Tóquio, Fernando Rufino vence o Mundial de Canoagem
Educação
UEMS divulga nova data do vestibular 2022
Educação
Prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL termina amanhã
Educação
Pesquisadoras ocupam apenas 2% de cargos de liderança em ciência e tecnologia
Educação
Enem para pessoas privadas de liberdade é alterado pelo Inep
Educação
Reabertas inscrições do Enem para isentos ausentes no exame de 2020
Educação
Privados de liberdade já podem se inscrever no Enem 2021
Educação
UFMS terá mais de cinco mil vagas para 2022 e aulas presenciais
Educação
Obmep divulga resultado da primeira fase da Olimpíada de Matemática
Educação
Grand Prix de inovação do Senai está com as inscrições abertas até outubro

Mais Lidas

Internacional
Vídeo: Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias
Polícia
Mulher é sequestrada no Itanhangá Park e família paga R$ 18 mil em resgate
Oportunidade
Concurso da Caixa Econômica tem vagas para MS e salário de R$3 mil
Geral
Criança de 5 anos morre em acidente na MS-141