O MEC (Ministério da Educação) iniciou ontem (15), a consulta pública online sobre a reestruturação do ensino médio. O objetivo é ouvir as contribuições do maior número possível de professores, estudantes e gestores das escolas para a melhoria desta etapa do ensino. A consulta vai até o dia 6 de julho.
Como participar - A consulta será feita pelo Pesquizap, um chatbot de WhatsApp que irá coletar e mensurar os resultados da pesquisa.
Os participantes poderão responder às questões da consulta por meio do celular (bit.ly/consultapublicaonlinemec), computador (bit.ly/consultapublicaonlinemec-web), um código QR ou um link disponibilizado pelas escolas. Basta entrar em contato no número (11) 97715-4092 para responder pelo celular.
“Por intermédio dessa iniciativa, o MEC espera obter insights valiosos que contribuam para a construção de uma política educacional mais adequada às necessidades e expectativas da comunidade escolar”, diz nota do ministério.
A divulgação da consulta terá o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por meio dos 27 secretários estaduais de educação, a partir da entrega de materiais de apoio para incentivar a participação ativa do engajamento das escolas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura firma parceria com universidade e oferece bolsa integral

Reitor e vice da Universidade Estadual serão empossados nesta terça-feira

Decreto deve aumentar tecnologia e conectar 138,4 mil escolas até 2026

Reitor e vice da UEMS são nomeados

Governo quer estimular educação profissionalizante no ensino médio, diz ministro

MEC anuncia 60 mil vagas remanescentes do Fies

Alunos da rede estadual terão aulas de reforço de matemática

Ainda este ano, MEC quer retomar oferta de vagas não preenchidas no Fies

Em projeto, alunos da REME visitam o Pantanal e fazem passeio de chalana
