O programa “Voucher Desenvolvedor”, vai capacitar 540 pessoas, de forma gratuita, no curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, em uma ação do Senac MS e do governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc)
A maior parte das vagas (400) é exclusiva para os alunos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio na rede pública de ensino, e 140 serão disponibilizadas para o público em geral. As vagas são para todas as unidades do Senac no Estado, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
As inscrições tiveram início nesta terça-feira (21) e seguem até o dia 19 de janeiro. A prova de avaliação será realizada dia 28 de janeiro. Para mais informações acesse o site: http://ms.senac.br/voucherdev.
O mercado de TI é um dos segmentos com maior número de vagas disponíveis no mercado de trabalho, além de boa remuneração, tendência de originar novas profissões e carreiras, mercado aquecido e em constante expansão. O profissional Técnico em Desenvolvimento de Sistemas é responsável pelo desenvolvimento de sistemas web, mobile e desktop, e nesse contexto realiza a análise de requisitos, desenvolve, testa e publica as aplicações. Executa operações de manutenção de aplicações já desenvolvidas, fornece suporte junto ao usuário e auxilia na gestão dos projetos de Tecnologia da Informação.“É uma excelente oportunidade para os jovens, que já concluíram ou estão cursando o ensino médio, de iniciar uma formação e se capacitar em uma área que cresce a cada ano. E também para quem busca uma oportunidade de qualificação gratuita. São inúmeras possibilidades de atuação no mercado, com bons salários e pouca concorrência, além da possibilidade de trabalhar para qualquer empresa no mundo, de forma remota, na modalidade home office. Queremos proporcionar qualificação gratuita aos jovens de MS e preparar mão de obra especializada para o mercado de TI”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
O objetivo do programa é gerar empregos qualificados para os cidadãos sul-mato-grossenses, evitando que as empresas tenham que buscar em outros estados profissionais qualificados para ocupar as oportunidades locais de trabalho. As empresas que atuam no segmento no Estado foram ouvidas para orientar a formação, de acordo com a necessidade do mercado e garantir a empregabilidade dos alunos do programa.
“O Voucher Desenvolvedor vai qualificar profissionais para atuarem em uma das áreas com maior empregabilidade na atualidade, que é o segmento de tecnologia da informação. Nosso foco inicial é suprir uma demanda crescente por desenvolvedores de sistemas que temos recebido das empresas instaladas em nosso Estado e proporcionar aos jovens sul-mato-grossenses essa oportunidade de emprego. É uma ação alinhada com a meta do governo, de transformar Mato Grosso do Sul em um estado inclusivo, verde, próspero e digital”, comenta o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
Poderão participar do Voucher Desenvolvedor estudantes regularmente matriculados nas instituições públicas de ensino de Mato Grosso do Sul, nas séries do ensino médio (1º, 2º ou 3º anos), desde que em 2024 estejam matriculados, no mínimo, no 2º ano do ensino médio, e pessoas que estejam concluindo o ensino médio em 2023 e/ou que já tenham concluído o ensino médio, na rede pública ou privada, e que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre

Fundect oferta 1.000 bolsas de Iniciação Científica para estudantes do ensino médio

Diploma de papel não irá mais valer; confira

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

Governo Federal institui programa de educação financeira no ensino básico

Confira o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre de 2025

Ministério Público pede suspensão do 'Enem dos Concursos' por falhas nas cotas

Festival da Canção das Escolas Estaduais de MS tem inscrições prorrogadas até 11 de julho

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral
