Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Educação

Prazo da pré-seleção em lista de espera do Fies termina hoje

A lista de espera vale para os estudantes que se inscreveram no Fies do segundo semestre e não foram selecionados no processo regular

14 setembro 2018 - 12h17Da redação com Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fornecerem os dados necessários para contratar o financiamento. 

A lista de espera vale para os estudantes que se inscreveram no Fies do segundo semestre e não foram selecionados no processo regular. O prazo terminaria no último dia 9, mas foi adiado para esta sexta-feira para “ampliar as oportunidades de financiamento para os alunos”, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Pelas regras do Fies, quem está na lista dos pré-selecionados deve acessar o Sistema Informatizado do Fies – FiesSeleção  e complementar a inscrição no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação do resultado no sistema. Os nomes dos pré-selecionados foram divulgados aos poucos, desde o dia 6 de agosto. Hoje, termina o prazo para que os estudantes complementem as inscrições.

Após concluir o procedimento no sistema, o candidato deverá validar as informações prestadas no ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até cinco dias.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva do Ministério da Educação. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de 0 na redação.

O novo Fies tem modalidades diferentes de acordo com a renda familiar do candidato. O financiamento tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil. A lista de espera vale para esta modalidade.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento. O P-Fies não tem lista de espera.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
ProUni divulga hoje resultado da segunda chamada
Educação
UEMS tem vagas para quem fez Enem entre 2011 e 2018
Educação
IFMS abre inscrições para vagas remanescentes do Sisu em dez municipios
Educação
Estudantes da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira
Educação
Convocados na 3ª chamada do Sisu devem fazer a matrícula no IFMS
Cidade
Funesp oferece 100 vagas para oficinas de ginástica rítmica
Educação
Hoje é o último dia de matrícula do ProUni
Educação
Evento gratuito ensina o passo a passo de uma coleção de moda
Educação
Senac Campo Grande oferece cursos em diversas áreas em fevereiro
Educação
Olimpíada Brasileira de Astronomia tem baixa participação feminina

Mais Lidas

Polícia
Depois de sair de festa, jovem morre ao capotar veículo no centro
Cidade
Evite ser multado, saiba onde estão os radares nas ruas da capital
Polícia
Dupla em motocicleta atira e acerta rosto de policial, na fronteira
Cidade
Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para merendeiro