O prazo de adesão das instituições públicas de educação superior ao segundo processo seletivo de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), encerra nesta sexta-feira (26), às 23h59.
A adesão das instituições de ensino federais, estaduais ou municipais é feita no site Sisu Gestão, o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação. Por meio do Sisu Gestão, as instituições participantes oferecerão vagas em cursos de graduação, a serem disputadas por candidatos inscritos em cada uma das duas edições anuais do Sisu.
Neste segundo processo seletivo de 2023, os candidatos serão selecionados de acordo com a melhor classificação na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os procedimentos para a adesão e o cronograma completo foram publicados, no Diário Oficial da União do último dia 15.
Adesão e obrigações
As faculdades e universidades públicas participantes do Sisu devem descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas no processo de seleção.
No prazo para a inscrição de estudantes aos processos seletivos do Sisu, ainda a ser definido MEC, as instituições de educação superior devem disponibilizar acesso gratuito à internet, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição.
As instituições participantes devem disponibilizar acesso virtual para encaminhamento da documentação exigida para a efetivação da matrícula do estudante, no cronograma que será anunciado pelo MEC.
Em caso de dúvidas, o Ministério da Educação disponibiliza o telefone 0800-616161.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motorista que atropelou e matou técnica de enfermagem é servidora pública

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira

Prazo para convocação de lista de espera do Fies termina nesta sexta

UEMS abre inscrições para aluno especial no Mestrado em Letras

Incentivo as pesquisas deve receber R$ 10 milhões do Estado

Brasil tropeça diante da China na estreia da Liga das Nações Feminina

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFMS vão até 4 de junho
