Os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme) poderão participar do 10º Concurso de Cartazes promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O prêmio será um celular para os três primeiros colocados que apresentarem o melhor cartaz com o tema: “Drogas: prevenção ainda é a melhor estratégia, nossas crianças e jovens longe das drogas!”.
Segundo a publicação do edital no Diogrande, o concurso tem a finalidade de promover a prevenção ao uso de drogas nas respectivas instituições e união entre alunos dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental, professores e equipe técnico-pedagógica.
Para participar do concurso, o aluno terá que apresentar preenchida a ficha de autorização de uso de imagem, assinada pelos pais e/ou responsáveis legais. A organização, coordenação e execução do concurso de cartazes, será de competência da comissão organizadora, formada por membros do Conselho Municipal Antidrogas de Campo Grande.
Portanto, os cartazes precisarão ser confeccionados individualmente pelos alunos e cada Escola Municipal participante deverá se organizar para selecionar os cartazes que melhor a representam, sendo que só poderá concorrer com apenas um cartaz. No cartaz selecionado na escola para representá-la, deverão constar, no verso, a identificação da unidade escolar e o nome completo do aluno que produziu o cartaz.
Contudo, a entrega dos cartazes pelas escolas participantes, para a comissão organizadora, será no dia 5 de maio de 2023. Já a divulgação do resultado da seleção dos cartazes acontecerá no dia 6 de junho de 2023, com publicação no Diogrande.
Confira os requisitas para a produção do cartaz no link.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escola pública de Dourados inaugura primeira quadra de Beach Tênis em MS

Governo divulga resultado final dos aprovados no 'MS Supera'

Enem 2025: Prazo para pedir isenção da inscrição começa hoje

IFMS prorroga inscrições para concursos de professor e técnico administrativo

Primeira turma do Programa Escola Florestal é formada

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho

Programa MS Supera divulga resultado preliminar

Fies: instituições de ensino têm até hoje para confirmar participação
