O programa “Mais Professores”, do Ministério da Educação, está com inscrições abertas para professores da Rede Estadual de Educação. Com bolsa mensal de R$ 2.100, a iniciativa oferece curso de especialização com duração de dois anos.
As inscrições vão até 23h de 19 de janeiro, via formulário no site da SED, com escolha da modalidade e envio da documentação. O edital prevê duas modalidades: professores que atuam em escolas indígenas (inclusive temporários, com anuência da comunidade) e professores efetivos da rede estadual interessados em escolas prioritárias do MEC.
As bolsas, pagas pela Capes por até 24 meses, não se incorporam ao salário e dependem da lotação em escola elegível e da participação no curso. A seleção será por análise curricular. O programa busca reduzir a falta de docentes e fortalecer a formação continuada, por meio de uma especialização de 360 horas. Professores em estágio probatório terão prioridade, conforme a classificação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Professores da educação infantil passam a integrar carreira do magistério

Inscrições para o Selo Alfabetização terminam nesta segunda-feira

Prazo para efetivação da matrícula na rede estadual começa nesta segunda

Lista de designação da Rede Estadual é divulgada neste domingo; confira

Inscrições do Sisu 2026 iniciam em 19 de janeiro e seguem até dia 23

Termina hoje prazo da 1ª etapa de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino para 2026

Governo inicia entrega antecipada de kits escolares e uniformes para o Ano Letivo de 2026

Pré-matrículas da Rede Estadual encerram nesta quarta em MS

UEMS abre inscrições para Cursos de Verão em Inglês e Espanhol


SED (Secretaria de Estado de Educação) - (Foto: Ricardo Agra)



