As inscrições para as bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre estarão abertas a partir do dia 5 de agosto. O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26) o edital para o preenchimento das bolsas remanescentes do ProUni.
A inscrição deverá ser feita na internet, no site do ProUni. Diferente do processo seletivo regular, que exigia que os participantes tivessem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, agora o estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do Enem a partir de 2010.
A nota mínima, no entanto, continua sendo exigida. O participante precisa ter tirado nota igual ou superior a 450 nas provas e nota maior que zero na redação. Podem concorrer às vagas também os professores da rede pública de ensino.
Os candidatos que ainda não estão matriculados na instituição onde desejam estudar devem fazer a inscrição entre 5 e 16 de agosto. Aqueles que já estão matriculados e querem concorrer uma bolsa nessa instituição devem se inscrever no período de 5 de agosto a 30 de setembro.
Os candidatos que se inscreverem terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino onde pleiteiam uma bolsa de estudos para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira

Inscrições para Fies começam no dia 3 de fevereiro

Piso salarial dos professores sobe para R$ 5,1 mil em 2026

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

Governo recompõe orçamento para educação e ciência

Inscrições para 290 vagas em especializações continuam abertas no IFMS

Governo federal define regras para universidades comunitárias no país

Curso de medicina é bem-conceituado em três universidades de Mato Grosso do Sul

MEC abre inscrições do Sisu 2026 com critérios ampliados


Participante precisa ter tirado nota igual ou superior a 450 nas provas e nota maior que zero na redação (Wilson Dias)



