Após três meses de curso da ‘Cidadania Ativa’, os alunos dos 337 grêmios estudantis da Rede Estadual de Ensino encerram hoje (13) as atividades. A ação foi feita com as chapas dos grêmios nos 79 municípios, pela Secretaria de Estado da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, junto à Secretaria de Educação e Fadeb (Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul).
O governador Eduardo Riedel participou do encerramento, realizando uma roda de conversa com o tema ‘De líder para líder’, com os alunos. Ele pontuou a importância da formação dos gremistas.
“É uma alegria poder presenciar o desempenho dessas lideranças, estar no palco de igual para igual com eles, ver como estão se formando, expectativas, esperanças legitimas. Temos apenas a parabenizar a Cidadania e a Educação por chamar eles para uma conversa aberta e enriquecedora”, disse Riedel.
O chefe do estado ainda realizou a entrega dos certificados para os representantes das instituições presentes, sendo os alunos das agremiações de escolas de Nova Andradina, Mundo Novo, Coxim, Anastácio, Bataguassu, Bonito e Campo Grande.
Dividida em módulos, a formação debateu o que é ser um cidadão ativo, a legislação e o papel do grêmio estudantil na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, promovendo o bem-estar emocional e o protagonismo juvenil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

UFMS está com inscrições abertas para concurso com salários de até R$ 5 mil

Enem volta a servir como certificado de conclusão do Ensino Médio

IFMS divulga locais de provas dos concursos para docentes e técnicos

Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina no Estado

JD1TV: UNIGRAN Capital amplia investimentos em inovação e ensino prático

Governo define novas regras para EaD no Brasil

Corrida do Pantanal 2025: Inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira

MEC proíbe educação à distância em cinco graduações; veja

Capital terá processo seletivo para professores especializados atuarem na Reme
