Uma das líderes globais do setor de tecnologia, a Microsoft certificou as unidades da Escola Sesi em Campo Grande e Três Lagoas com o selo Microsoft Showcase Schools, atestando o reconhecimento de escolas pioneiras no mundo todo.
Em 2025, a meta da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul é certificar outras cinco unidades da Escola Sesi: Dourados, Naviraí, Aparecida do Taboado, Maracaju e Corumbá. Todas já estão em fase de incubação no programa.
A parceria com a Microsoft abrange a formação continuada dos docentes para uso de tecnologias, serviços de atendimento ao usuário (técnico e pedagógico), implantação de centros de certificação e a própria certificação de estudantes e professores.
Para o articulador da educação tecnológica da Rede Sesi em MS, Washington Luiz de Oliveira Carvalho, atualmente os métodos tradicionais de ensino atravessam uma fase de transição para um modelo transformador da vida dos estudantes. Nesse contexto, a Microsoft oferece ferramentas adequadas aos professores para implementarem essa mudança de paradigma.
"O programa da Microsoft permite que os professores do século 21 desenvolvam habilidades e adquiram conhecimentos com as ferramentas do século 21. Nesse novo modelo educacional, os alunos são apoiados para descobrir as inúmeras oportunidades de vida e carreira", explica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cerveja + ciência? Capital recebe maior festival científico do mundo; confira

Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

UEMS abre vagas para processo seletivo de docentes com pós-graduação

Último dia: Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira

Prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025 acaba nesta sexta

Campo Grande vai receber o primeiro colégio infantil sustentável em MS

Estão abertas as inscrições para assistente educacional inclusivo na Capital

MP investiga cumprimento da Lei Lucas em instituições de ensino em Aparecida do Taboado
