Hoje (14), é oficialmente o último dia para os interessados realizarem as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024. O prazo foi prorrogado junto com o tempo para realização do pagamento da taxa de inscrição, que agora deve ser efetuado até 19 de junho.
Inicialmente, seria possível se inscrever até a última sexta-feira (7), mas o período foi ampliado para que mais estudantes tivessem a oportunidade de participar do exame, segundo o ministro da Educação, Camilo Santana.
"Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante. Os concluintes do ensino médio em escola pública não pagam taxa de inscrição", disse o ministro em uma rede social ao anunciar a prorrogação do prazo.
Na ocasião, Santana afirmou que quase 100% dos estudantes do último ano do ensino médio de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se inscreveram no Enem.
Já em relação ao Rio Grande do Sul, mais de 70% dos alunos da rede pública que devem concluir o ensino médio neste ano estão inscritos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Reitora da UFMS destaca avanços na gestão e fala de expansão nos câmpus do interior

Cerveja + ciência? Capital recebe maior festival científico do mundo; confira

Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

UEMS abre vagas para processo seletivo de docentes com pós-graduação

Último dia: Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira

Prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025 acaba nesta sexta

Campo Grande vai receber o primeiro colégio infantil sustentável em MS

Estão abertas as inscrições para assistente educacional inclusivo na Capital
