A campeã olímpica da maratona aquática em Tóquio, Ana Marcela Cunha, liderou o revezamento 4x1.500m da Copa do Mundo de águas abertas, neste domingo (27). A brasileira conquistou uma prata inédita na etapa de Hong Kong, a primeira do time brasileiro em uma etapa da competição.
A nadadora de 32 anos se juntou a Viviane Jungblut, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt de Macedo para faturar a prata, atrás apenas do time da Austrália. Os Estados Unidos completaram o pódio. Neste domingo, o quarteto brasileiro completou a prova em 1h11min02s30, apenas 9s10 atrás dos australianos.
Com a conquista coletiva, Ana Marcela chegou a 60 medalhas em etapas da Copa do Mundo, sendo 29 ouros, 18 pratas e 13 bronzes. É a maior medalhista da história da competição e segue na liderança da Copa do Mundo de Águas Abertas 2024, com 2.350 pontos, 402 pontos à frente da vice-líder, Lea Boy, que tem 1.948 pontos.
Em Hong Kong, a brasileira terminou em oitavo lugar na prova individual da maratona aquática, num dia em que até um ciclone tropical deu as caras na competição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CBF promete pagar recompensa para Ancelotti caso vença a Copa do Mundo

Operário estreia na segunda fase do Brasileirão Feminino A3 neste domingo

Inscrições para Liga Terrão 2025 estão abertas; confira

MP pede a condenação de sete acusados pelo incêndio no Ninho do Urubu

Corrida do Pantanal abre inscrições para meia-maratona; saiba como se inscrever

Inédito! Operário avança pela 1ª vez à segunda fase do Brasileirão Feminino A3

Salário de Ancelotti na Seleção será de R$ 63 milhões por ano

Sul-mato-grossense vence etapa e acirra disputa pelo Mundial de Montaria nos EUA

CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira
